Normalização de dados Wikipédia, a enciclopédia livre

A normalização de dados deve ser feita quando há grande volume de informações que se relacionam entre si de alguma forma. Essa prática é muito utilizada especialmente quando há um grande número de dados relacionados a clientes ou produtos em estoque. A normalização de bancos de dados é uma prática fundamental para garantir a integridade, eficiência e flexibilidade dos sistemas de gerenciamento de dados. A anomalia de inserção causa repetição desnecessária de dados dentro do nosso banco de dados, ou seja, redundância.

Considere um pedido como o número 00001, para este se observarmos o formulário em papel teremos muitos campos a considerar, contudo usaremos apenas alguns para facilitar o entendimento. Agora cada linha representa uma transação individual, e um SGBD pode obter a resposta, simplesmente encontrando todas as linhas com data de outubro, somando então os valores. A restrição relacional mais importante é a restrição de Chave.

Normalização – Projeto do curso

Uma coluna está em dependência funcional com a chave primária quando ela é determinada no domínio da aplicação por meio da chave primária. Uma coluna não tem dependência funcional com a chave primária quando ela é definida de forma independente da chave primária ou quando ela é definida a partir de alguma outra coluna que não seja a chave primária. Antes de prosseguir com as demais Curso de desenvolvimento web: desafios e exigência da profissão formas normais, faz-se necessário introduzir-se os conceitos de chaves candidatas, superchaves e dependências funcionais. Essas são apenas algumas das muitas ferramentas e recursos que estão disponíveis para ajudá-lo na normalização do seu banco de dados. Com a ajuda dessas ferramentas, você pode garantir que seus bancos de dados sejam precisos, consistentes e fáceis de gerenciar.

Normalização de banco de dados

Nesta tabela, temos informações sobre os funcionários, como seu ID, nome e cargo, bem como informações sobre o departamento ao qual estão vinculados, incluindo o ID, nome e localização do departamento. Lembre-se de que a normalização é um processo contínuo e pode haver outras formas normais, como a Terceira Forma Normal (3FN), que devem ser aplicadas em cenários mais complexos. Do básico ao avançado, oferecemos tutoriais, https://mobilidadesampa.com.br/2024/03/curso-de-desenvolvimento-web-desafios-e-exigencia-da-profissao/ artigos e dicas práticas que abrangem desde a instalação de distribuições até configurações avançadas. Descubra o poder da linha de comando, explore novas distribuições e aprofunde-se em temas como segurança, programação e administração de servidores. Um ponto importante é que acabaremos perdendo também o histórico. Se precisarmos, futuramente, vender algum livro do Isaac Asimov, teremos que recadastrá-lo.

Modelagem de banco de dados relacional:

Marta tentou explicar seus motivos, mas decidiu reestruturar o banco de dados de acordo com o que a gestão queria. Ela pretendia não só reduzir os custos, mas também mostrar à sua equipe os possíveis problemas de ter um banco de dados mal estruturado. Se nenhuma instância de tabela de banco de dados contém dois ou mais dados independentes e de múltiplos valores que descrevem a entidade relevante, então ela está em 4th Forma Normal. Um primário é um valor de coluna única usado para identificar exclusivamente um registro de banco de dados. O inventor do modelo relacional Edgar Codd propôs a teoria da normalização de dados com a introdução da Primeira Forma Normal e continuou a estender a teoria com a Segunda e a Terceira Forma Normal. Later ele se juntou a Raymond F. Boyce para desenvolver a teoria da forma normal de Boyce-Codd.

Normalização de banco de dados

No votes yet.
Please wait...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *